Mandato Coletivo 1313

Blog do coletivo do mandato do dep. fed. Dr. Rosinha (PT-PR)

Radialista ligado a Rossoni calunia Dr. Rosinha e é processado na Justiça

leave a comment »

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) acionou nesta semana, na Vara Cível de Laranjeiras do Sul, o radialista Cesar Minotto, por calúnias divulgadas pelo apresentador através da internet.

Dr. Rosinha ingressou inicialmente com uma interpelação judicial. Nos próximos dias, protocolará outras ações, inclusive criminais e de reparação por danos morais.

A série de ataques teve início em março, logo após Dr. Rosinha ter acionado a Polícia Federal (PF) para investigar o escândalo de corrupção na Assembleia do Paraná e defendido o afastamento de todos os integrantes da Mesa Executiva do Legislativo estadual.

Um dos primeiros disseminadores das calúnias, Cesar Minotto é ligado ao deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB no Paraná. Ele, que se apresenta como “repórter”, não é graduado em jornalismo.

Cesar Minotto —o terceiro, a partir da esquerda—, ao lado do deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB no Paraná

Simultaneamente às insinuações contra Dr. Rosinha, o radialista tem publicado uma série textos elogiosos a Rossoni e ao PSDB. Na internet, é fácil localizar fotos em que o autor das calúnias e o presidente tucano aparecem juntos, em reuniões informais [imagem acima].

Ao longo das últimas semanas, Minotto postou dezenas de acusações levianas a respeito de Dr. Rosinha em seu blog e no Twitter. Ao menos uma delas foi reproduzida por Rossoni em seu perfil na rede de micro-blogs.

Data da saída de Natanael Coutinho da Assembleia Legislativa: 4 de janeiro, mesma data em que Professor Lemos (PT) deixou de ser deputado estadual

Jogo sujo do PSDB

Em algumas de suas postagens, Minotto cita —sem apresentar prova alguma—, por exemplo, “esquemas lucrativos com obras públicas” e acusa a existência de “funcionários fantasmas” no mandato do deputado federal do PT.

Nos últimos dias, o radialista chegou a citar nominalmente o assessor Natanael Coutinho, que trabalha no mandato de Dr. Rosinha, como “fantasma”. Acusou-o inclusive de estar “recebendo salários de dois poderes” e de ser um “fantasma da Alep na manifestação do quebra-quebra [sic]”, referindo-se a um protesto promovido por estudantes contra a corrupção no Legislativo paranaense.

Aos fatos: Coutinho trabalhou na assessoria do ex-deputado estadual Professor Lemos (PT) até 4 de janeiro deste ano, quando o dirigente da APP-Sindicato deixou a Assembleia, conforme atesta declaração expedida no último dia 22 pela Diretoria de Pessoal do Legislativo.

E foi contratado para atuar na assessoria de Dr. Rosinha exatos 30 dias depois, no dia 4 de fevereiro, como demonstra ficha do Departamento de Pessoal da Câmara dos Deputados [documentos nesta página].

Na avaliação do mandato do deputado federal Dr. Rosinha, a série de ataques em questão mostra que o jogo sujo do PSDB contra a pré-candidata a presidente da República Dilma Rousseff (PT) já está sendo reproduzido no Paraná. E o mais grave: com o apoio tácito do presidente do PSDB no Estado.

Declaração da Câmara dos Deputados comprova nomeação exatos 30 dias depois da exoneração

Terceiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni é um dos três membros da Mesa que assinam todas as nomeações e demissões de servidores da Casa.

Reportagens da RPC-TV e do jornal “Gazeta do Povo” revelaram que Rossoni contratou um vereador do interior do Paraná como seu assessor, o que é ilegal e configura desvio de recursos públicos.

Na ocasião, o tucano alegou em nota enviada à emissora que simplesmente não sabia que seu assessor havia sido eleito vereador. E Dr. Rosinha defendeu que a Assembleia abrisse um processo por quebra de decoro por conta da contratação irregular e da inverossímil alegação apresentada por Valdir Rossoni.

“Algumas pessoas pensam que a internet é uma terra sem lei, em que se pode caluniar e propagar mentiras impunemente, o que não é verdade”, avalia Dr. Rosinha. “Vamos à Justiça contra todos os que plantaram e reproduziram ofensas baseadas em informações falsas.”

Anúncios

Written by Fernando César Oliveira

30/04/2010 às 12:57

Publicado em Uncategorized

Tagged with

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: