Mandato Coletivo 1313

Blog do coletivo do mandato do dep. fed. Dr. Rosinha (PT-PR)

Em discurso na Câmara dos Deputados, Dr. Rosinha fala sobre o escândalo de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná

with 2 comments

Dr. Rosinha: Sob a presidência do DEM e do PSDB, uma máfia saqueou a Assembleia Legislativa do Paraná (parte 1/3)

Na primeira parte de seu discurso, o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) afirma que, de forma sistemática, uma máfia –sob a presidência do DEM e PSDB– saqueou a Assembleia do Paraná nos últimos anos. “Nas últimas décadas, dezenas ou centenas de milhões de reais foram desviados”, afirma Dr. Rosinha. “E não tenho visto nenhuma declaração de indignação por parte das direções nacionais do PSDB ou do DEM. É importante que o PSDB e o DEM se manifestem.” Dr. Rosinha elogiou ainda o trabalho de investigação realizado por jornalistas que trabalham na emissora RPC-TV e no jornal “Gazeta do Povo”.

Dr. Rosinha: Como alguém, com o salário da Assembleia, é dono de 73 carros e de uma fazenda que vale R$ 50 milhões? (parte 2/3)


Na segunda parte de seu discurso, o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) afirma que sempre houve suspeita de corrupção na Assembleia do Paraná, mas que a bancada do PT sequer conseguia obter respostas a seus pedidos de informações. “Como alguém, com salário da Assembleia do Paraná, é dono de uma fazenda de R$ 50 milhões e 73 carros?”, questiona Dr. Rosinha. Autor do pedido de entrada da Polícia Federal nas investigações, Dr. Rosinha defende ainda a investigação da Mesa Executiva da Casa e a renúncia coletiva espontânea de todos os seus membros. O deputado federal petista critica também a possibilidade de reeleições de direções legislativas estaduais e municipais pelo Brasil. E defende a realização de concurso público para a contratação de servidores no poder Legislativo.

Dr. Rosinha: ‘Paranaenses têm que cobrar investigação do escândalo na Assembleia e observar quem são os candidatos’ (parte 3/3)


Na terceira e última parte de seu discurso, o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) reafirma que não há transparência na Assembleia Legislativa do Paraná, e que a ‘PEC Anti-MP’ inviabiliza investigações do Ministério Público e protege o crime organizado. “Os paranaenses têm que cobrar transparência, punição e observar quem são os candidatos nas próximas eleições”, defende Dr. Rosinha. “É preciso punir funcionários e deputados que cometeram crimes, para que a Assembleia seja motivo de orgulho e não de vergonha para a população do Paraná.”

Outros vídeos disponíveis em

www.youtube.com/drrosinha

Siga o Dr. Rosinha no Twitter:

http://twitter.com/DrRosinha

Anúncios

Written by Fernando César Oliveira

14/05/2010 às 13:13

Publicado em Vídeos

Tagged with

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Parabéns, Dr. Rosinha. Hoje tenho vergonha de dizer que moro no Paraná.

    Um abraço, Dr. Rosinha e a luta continua.

    Abraços revolucionários.

    Angela maria

    14/05/2010 at 16:12

  2. Parabens Dr. Rosinha pelo pronunciamento e pelo trabalho realizado em prol da transparencia e da moralidade.

    João Teixeira da Cruz

    19/05/2010 at 23:00


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: