Mandato Coletivo 1313

Blog do coletivo do mandato do dep. fed. Dr. Rosinha (PT-PR)

Sindicato repudia e CPI investigará agressão de vereador do DEM contra jornalista no MT

leave a comment »

DO BLOG DO SINDJOR-MT (em 28.jun.2010)

O vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (do DEM de Pontes e Lacerda), conhecido como Kirrarinha, agrediu com um tapa na cara a repórter Márcia Pache, da TV Centro Oeste (afiliada do SBT naquela cidade). A agressão aconteceu, hoje, dia 28 de junho, por volta das 11 horas, quando ele saía do CISC, onde foi formalmente indiciado por esbulho possessório e denunciação caluniosa.

Márcia, que acompanhou o inquérito, o aguardava para uma entrevista. Ao ser agredida, a repórter caiu e bateu com a cabeça no chão. Em seguida, rapidamente levantou-se e questionou o parlamentar. “Eu estou trabalhando, vereador. O senhor não tem vergonha pelo que acabou de fazer?”

Márcia, que trabalha há 15 anos com jornalismo no interior de Mato Grosso, fará amanhã exame de corpo delito e vai processá-lo.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) vem publicamente, por meio desta nota, rechaçar a absurda agressão, colocar a assessoria jurídica da entidade à disposição e prestar solidariedade à repórter. A entidade lamenta que em pleno século XXI profissionais da imprensa ainda sofram esse tipo de intimidação, desrespeito e atentado contra a integridade fisica. O Sindjor ressalta que mesmo nas situações em que os ânimos estejam acirrados, é preciso manter o respeito pelo cidadão e pelos profissionais.

O Sindjor-MT acredita que a Câmara Municipal de Pontes e Lacerda não vai se omitir diante de tamanho absurdo e tomará as devidas providências, para que isso não se repita, levando em conta inclusive que esse vereador já agrediu a um outro repórter da TV Record. Uma pessoa que se presta a esse tipo de atitude não merece o respeito da sociedade e muito menos o voto de um cidadão.

Kirrarinha foi indiciado por incitar a entrada irregular de um casal necessitado em uma casa de um conjunto habitacional popular. Conforme inquérito policial, ele mandou fazer a cópia da chave da casa. O verdadeiro dono do imóvel denunciou o caso e o casal foi expulso e teria sido ignorado pelo vereador. O parlamentar também é acusado de ter obtido procuração para receber a aposentadoria de uma idosa de 74 anos, analfabeta e de não ter devolvido todo o dinheiro.

As imagens de toda a agressão do vereador contra a repórter foram transmitidas pelas duas emissoras de TV daquela cidade.

CPI vai apurar agressão contra repórter (em 6.jul.2010)

A Câmara Municipal de Pontes e Lacerda aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) irá investigar a atitude do vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), o Kirrarinha, que na última semana agrediu a repórter Márcia Pache.

O auditório ficou lotado de manifestantes. Equipes da TV Record das cidades vizinhas de Mirassol D’Oeste e Comodoro registraram toda a sessão.

A vereadora e vice-presidente Jalma Freitas (PP) expôs na tribuna a situação que preocupa toda a Mesa Diretora, em especial pela agressão a uma mulher e relembrou alguns transtornos enfrentados pelos parlamentares devido a atitudes desrespeitosas por parte do vereador Kirrarinha.

Entenda o caso – Na manhã da segunda-feira, 28 de junho, a repórter aguardava nos corredores do Cisc o vereador Kirrarinha, que naquele momento era indiciado por invasão de uma casa no Residencial Tuiuiú. Ao deixar a sala do delegado, o vereador foi perguntado pela repórter se poderia dar uma entrevista, sendo agredida neste momento.

Anúncios

Written by Fernando César Oliveira

06/07/2010 às 09:02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: